Carrossel Animado








O Início


O Carrossel Animado foi um programa de televisão infantil que estreou em julho de 2007 no SBT, susbituindo o A Hora Warner. No geral, o programa era praticamente idêntico ao Bom Dia & Cia, já que era comandado pelos mesmos apresentadores - Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro - e possuía o mesmo formato, com crianças participando de provas pelo telefone. A única diferença entre os dois programas foi o motivo do Carrossel Animado ter sido criado: enquanto o Carrossel possuía classificação indicativa "livre", o Bom Dia tinha classificação "não recomendado para menores de 10 anos". Isso ocorreu porque os diretores do SBT preferiram separar os desenhos entre esses dois programas de acordo com a classificação, para evitar problemas com a justiça, então o Carrossel ficava com os "livres" e o Bom Dia ficava com os "+10".




Rebeka Angel


Rebeka teve uma curta passagem pelo programa. Em 2009, Rebeka participou de um quadro no Programa Silvio Santos e Silvio se impressionou com a desenvoltura da garota. Rebeka participou de um teste no qual foi aprovada e de imediato começou a apresentar o programa Carrossel Animado. Ela usava um figurino inspirado na personagem Punky Brewster e contracenava com um cãozinho robô chamado Biscuit. Ela permaneceu na emissora até maio de 2010 e o programa voltou a ser apresentado por Yudi e Priscilla.

O programa ganhou uma nova abertura durante a passagem de Rebeka.



Carrossel Animado com Patati Patatá


A partir do dia 2 de maio de 2011, o programa começou a ser apresentado pela dupla de palhaços Patati Patatá, com um cenário repaginado, desta vez, diferente do Bom Dia & Cia, para ser mais similar aos dois palhaços e passou a se chamar "Carrossel Animado com Patati Patatá". O programa manteve as provas em que crianças participavam por telefone, mas além disso os palhaços encenavam situações engraçadas com os seus colegas "Manutenção" e "Tony Tonelada".


Nesta época o programa era exibido das 7h30 às 9h, pois havia sido reduzido antes da estreia dos palhaços, mas graças ao bom desempenho deles, o programa foi esticado, passando a ser exibido das 7h30 às 9h30. O programa exibia os desenhos para uma faixa etária menor, como Peixonauta, Flintstones Kids e Baby Looney Tunes.


Programa Reformulado


O programa vinha enfrentando dificuldades na audiência, então houve uma tentativa de salvá-lo. No dia 25 de fevereiro de 2013 estreou o novo cenário do Carrossel Animado, com a Vila Patati Patatá. Agora o programa contava com um grande cenário e novos personagens, além disso havia um auditório com crianças que brincavam no palco do programa. No entanto, mesmo com as novidades e as boas críticas sobre o novo formato, o programa não foi bem na audiência, conseguindo somente 2 pontos e ficando em terceiro lugar no horário matinal. Já que a audiência não compensava, Silvio Santos propôs que os palhaços dividissem os lucros de produtos da marca Patati Patatá, porém os palhaços rejeitaram a proposta e tiveram que deixar o programa. Eles ainda permaneceram na emissora por um curto período dividindo a apresentação do Bom Dia & Cia e do Sábado Animado com outros apresentadores.



Programa cancelado pela primeira vez

Mesmo com a saída de Patati Patatá, em 30 de abril de 2013 o programa continuou sendo exibido, porém sem apresentadores. Eram apresentados somente desenhos em sequência, em sua maioria clássicos como Tom & Jerry Comedy Show, Corrida Maluca e Papa-léguas. A abertura do programa voltou a ser a ser a que era exibida antes da estreia dos palhaços.

No 11 de junho de 2013 o programa foi cancelado, sendo substituído pelo telejornal Notícias da Manhã


Retorno do programa com Matheus Ueta e Ana Júlia

No dia 10 de abril de 2015 foi anunciado o retorno do programa na emissora a partir do dia 13 de abril das 07h às 09h00 da manhã, no lugar do Notícias da Manhã, mas inicialmente o programa voltou sem apresentadores, com o mesmo esquema de desenhos em sequência.

Porém em 31 de agosto de 2015, o programa volta a ter apresentação, dessa vez de Matheus Ueta e Ana Júlia Souza que até agosto apresentavam o Bom Dia & Companhia. Em 17 de dezembro de 2015 o programa perdeu uma hora para o SBT Manhã, passando a ser exibido das 8h às 9h.




Retornos e mudanças na duração

O programa permaneceu no ar até o dia 25 de março de 2016, quando foi substituído pelo telejornal Primeiro Impacto. Depois disso, virou uma verdadeira dança das cadeiras. Três semanas depois, o Carrossel Animado volta novamente sem apresentadores, agora sendo exibido das 7h às 8h30, antecedendo o Mundo Disney. No dia 28 de abril de 2016, o programa teve sua duração reduzida em 15 minutos, mas durou somente dois dias e teve seus 15 minutos de volta. Em 25 de agosto de 2016 o programa novamente volta a perder 1 hora de exibição para a reprise do programa Fofocando, como resultado o infantil volta a ter somente 30 minutos permanente. O programa sai do ar novamente no dia 18 de novembro de 2016 sendo substituído por mais de 30 minutos do Primeiro Impacto.

5 meses depois de ter deixado a grade, o programa retornou em 23 de março de 2017, por conta da transferência do jornal Primeiro Impacto para o horário das 12h e pela compensação da perda de 1h45 do Bom Dia & Cia. As mudanças, que iriam ocorrer somente em 27 de março, foram antecipadas por decisão de Silvio Santos. No entanto, o programa durou apenas um dia no ar, a programação do SBT foi alterada novamente no fim do mesmo dia e o Carrossel Animado já não fazia mais parte da grade no dia seguinte.








Mais páginas sobre este programa

        



24 comentários:

  1. Mudou tudo o Carrossel Animado e a grade ficou assim:

    Tom & Jerry - 3 episódios
    Piu-Piu E Frajola
    Papa Léguas
    Vida E Aventuras De Juniper Lee
    Flinstones Kids
    O Que Há De Novo, Scooby-Doo
    Ben 10 (quando ele ainda é criança)

    O Show Dos Looney Tunes fechou bem certinho na sexta e O Máskara estava muito reprisado. Só não entendi por que deixaram Flinstones Kids, eu iria pôr o Incrível Mundo De Gumball, que saiu à dois meses do sábado animado.

    E Ben 10 no Carrossel Animado? Já perdi a conta de quantos anos isso está em exibição no SBT... Espero que, ao menos, saia do Bom Dia & Cia, mas acho isso muito difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez, cara.

      É uma pena, o Show dos Looney Tunes era o melhor desenho da faixa. Foi bom o Máskara ter saído pois estava muito desgastado, mas entrou Ben 10 que está mais ainda kkk

      Excluir
    2. Pois é... Mas acho que, O Show Dos Looney Tune vai ser exibido no Sábado Animado, vide o site do SBT.

      Mas já que botaram Ben 10 no Carrossel Animado, podiam ao menos dirar do Bom Dia & Cia, para não ser tanta reprise, já que o desenho é exibido no SBT sem descanso desde 2009!

      Excluir
    3. Estou torcendo para que seja isso mesmo. Em breve devem vir novos desenhos no Bom Dia & Cia, então alguns vão precisar sair e Ben 10 pode ser um deles!

      Excluir
  2. Eu acho que serão essas as novidades de agosto:

    CARROSSEL ANIMADO:

    Carrossel em Desenho Animado
    Chapolin Colorado Animado

    BOM DIA & CIA:

    Monstros vs. Alienígenas
    Os Pinguins de Madagascar (3 episódios)
    Kung Fu Panda

    Seria demais assim! Não perderia... mas acho que Chapolin vai demorar mais um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que sejam esses, menos o "Chapolin" que deve demorar um pouco mais.

      Realmente esses desenhos iriam ser bem legais, espero que sejam esses, com certeza vou assistir daí.

      Mas estou temendo que incluam "Dora e Seus Amigos" nessa lista, o desenho já foi até anunciado, então...

      Excluir
    2. também acho Evandro em Agosto estreara novos desenhos no bom dia e cia que deve ser Kung Fuu Panda, Os Pinguins de Madagascar, Monstros vs Alienigenas Dora e Seus Amigos na cidade e podem surgir outros...

      Excluir
    3. Evandro, seria mesmo. Poxa! Deviam colocar o Chapolin mais rápido! DORA??? Num acredito! Que péssima ideia!!! Apesar disso seria muito show de bola. Uma coisa eu sei, se já foi confirmada a data desses da Disney... Talvez os da Nick demorem MAIS! E o Carrossel já foi até confirmado pro mês de agosto. Agora é só esperar pra ver...

      Excluir
    4. Lucas, deve ser! E sem se esquecer do Carrossel...

      Excluir
    5. é el gato também pode vir outros ja que agora o Sbt tem contrato com a Nick e com a Disney

      Excluir
  3. O Incrível Mundo de Gumball foi uma ideia SHOW DE BOLA!!! MAD seria uma boa também! O Buzz Lightyear e El Tigre: as Aventuras de Manny Rivera.

    ResponderExcluir
  4. O desenho do Chapolin esta nos planos do Sbt e dve ser comprando em breve se não foi ja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, acho que já foi... mas só vão publicar como especial de natal pro SBT, demorou um tempão pra passar Chaves Animado no Brasil. Acho que Chapolin também vai ser assim.

      Excluir
  5. Droga, SBT. Só passaram até o episódio 26 (pulando o de Natal) da 2ª temporada do Incrível Mundo De Gumball, e voltaram a reexibir. E os outros 14 episódios? E o de Natal, vão passar em Dezembro, será? Ou o SBT só tem metade da 2ª temporada?

    ResponderExcluir
  6. acho que não deve ser por estratégia por que o Sbt comprou ate agora umas 5 ou 6 temporadas do Gumbal

    ResponderExcluir
  7. eu ligo com minhas filhas e nunca pega porque?
    isso e falta de respeito com nos telespequitadores
    que somos nos que damos aldiencia tambem sou de recife porque nunca pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O programa saiu do ar e bem, não é falta de respeito, muita gente liga pra lá, não tem como atender todo mundo, né?

      Excluir
  8. Os desenhos mudaram agora são
    07h Chaves em Desenho
    07h20 Riquinho
    07h30 Show dos Looney Tunes
    07h50 Pinguins de Madagascar
    08h00 Riquinho
    08h10 Masha e o Urso(3º episódios)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou de novo
      07h Chaves em Desenho
      07h20 Tom e Jerry Kids
      07h30 Show dos Looney Tunes
      07h50 Pinguins de Madagascar
      08h00 Masha e o Urso(3º episódios)

      Excluir
    2. Desculpe 07h20 TeJ Kids
      07h25 Merrie Melodies

      Excluir
  9. nossa reduzir o Carrossel Animado pela reprise do Fofocando
    não vai dar certo

    ResponderExcluir
  10. que merda essa restruturação lixo , cade os desenhos clássicos... fofoca ? que merda hein

    ResponderExcluir